Caracterização

O Jardim-Escola João de Deus de Chaves, situado na Avenida Dr. António Granjo, é constituído por dois edifícios aos quais chamamos a “Escola Mãe” onde funciona a valência do Pré-Escolar e a “Escola Nova” onde funciona o 1.º Ciclo.

O seu aspeto exterior resume-se numa feição atraente e alegre, como deve ser próprio de instituições educativas para crianças e, com uma fisionomia que não se confunde com qualquer outro estabelecimento de ensino.

O corpo docente é constituído, atualmente, por 3 educadoras e 2 professores, estando incluído na valência do 1.º Ciclo.

Este pessoal tem a seu cargo a planificação, organização e orientação de todo o trabalho pedagógico e de disciplina das crianças pelas quais são responsáveis.

O principal objetivo da nossa instituição é apoiar as famílias das nossas crianças, dentro de uma filosofia comum a todos os Jardins-Escolas João de Deus espalhados pelo país.

Assim, deve ser objetivo do Jardim-Escola João de Deus de Chaves proporcionar todas as aprendizagens que possam levar a um bom relacionamento com os outros e no seu desenvolvimento enquanto cidadão, integrando-se na sociedade e respeitando os valores cívicos.